-A A +A
Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

Ambiente organizacional

A Lei nº. 11.091/2005 que trata do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação – PCCTAE define como Ambiente Organizacional a área específica de atuação do servidor, integrada por atividades afins ou complementares, organizada a partir das necessidades institucionais e que orienta a política de desenvolvimento de pessoal.

O Decreto nº. 5.824/2006 traz no anexo II os ambientes de atuação dos servidores das Instituições Federais de Ensino, bem como as descrições das atividades que são desenvolvidas em cada ambiente. São eles:

  1. Administrativo;
  2. Infra-estrutura;
  3. Ciências Humanas, Jurídicas e Econômicas;
  4. Ciências Biológicas;
  5. Ciências exatas e da Natureza;
  6. Ciências da Saúde;
  7. Agropecuário;
  8. Informação;
  9. Artes, Comunicação e Difusão;
  10. Marítimo, Fluvial e Lacustre.

A definição do Ambiente Organizacional onde o servidor atua se faz necessária, uma vez que para o desenvolvimento do servidor no PCCTAE o mesmo precisa fazer cursos tanto de educação formal ou de capacitação que estejam relacionados com seu ambiente de atuação.

O servidor em conjunto com sua chefia imediata irá definir, a partir das atividades desenvolvidas, o ambiente de atuação do servidor.

Para cadastrar ou consultar seus dados sobre Ambiente Organizacional, acesse o site http://amborg.ufes.br/ e informe seu login e senha única da UFES.

Para obter ou recuperar seu login e senha única da UFES, acesse https://senha.ufes.br/site/recuperaCredenciais.

Para consultar a Relação de Servidores com Ambiente Organizacional, visite a seção Quadros e informações.

Atenção: Caso tenha uma dificuldade ou problema no novo sistema de Cadastro de Ambiente Organizacional, por favor utilize o Fale Conosco.

Transparência Pública
Acesso à informação
Reuni

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910