1º Concurso Gastronômico do Restaurante Universitário

Versão para impressãoGerar PDF

O Restaurante Central, em parceria com a empresa Fantom, realizou o 1º Concurso Gastronômico com o objetivo de provocar a criatividade dos cozinheiros e auxiliares na criação de novos pratos e na melhoria de pratos existentes, utilizando exclusivamente os produtos já em uso no cardápio, possibilitando oferecer maior variedade aos usuários.

Tendo como critérios avaliativos a organização, higiene, dinâmica de grupo, domínio do tempo, criatividade, apresentação, combinação, sabor e textura. Participaram da banca julgadora alunos(bolsistas), servidores e funcionários terceirizados.

As Equipes foram divididas em grupos de três funcionários que se revesaram em várias etapas, afim de chegar aos vencedores abaixo:

Prato Protéico: Carne Seca à Brasileira; Peixe à moda RU; Isca com legumes; Bobó à moda da casa; Frango Cubano; Trio role ao molho de thahine. A Equipe Vencedora foi Frango Cubano.

Guarnição: Quibe festivo; Legumes Gratinados; Lasanha de Milho Light; Macarrão à Le RU; Massa a Capreze; Berinjela à Primavera. Equipe Vencedora foi Berinjela à Primavera.

Saladas: Salada de Pepino com Queijo e Linhaça; Ninho de Couve com Noiset de Baroa; delicia de Cenoura; Grão de Bico Tropical; Salada à Califórinia; Barquinha Recheada. A Equipe Vencedora foi Barquinha Recheada.

Sobremesa: Gelatina Cremosa de Abacaxi; Color Creme Regado ao Vinho; Manjar Branco com salada de Ameixa; Strogonofe de morango; Torta de limão; Pudim de baunilha e chocolate com calda de frutas; Palha italiana; Musse de Goiaba; Tabule Doce; Puff de Frutas. A Equipe Vencedora foi Estrogonof de Morango.

Caldos: Caldo de Ervilha com Bacon; Caldo Nobre; Caldo de Pinto; Caldo de Abóbora com Especial; Caldinho de Feijão; Caldo de Abóbora com Carne seca; Caldinho Verde; Caldo Verde Tradicional; Caldo de Soja; Caldo de Milho. A Equipe Vencedora foi Caldo de Soja.