Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas

Curso: Saúde do Trabalhador (EAD) - 2019/1

Atenção: Este curso, devido ao período e/ou local de realização, NÃO é válido para a compensação de horas não trabalhadas durante o período de horário especial.

Objetivo: Promover o pensamento crítico acerca da saúde no trabalho.

Público Alvo: servidores da UFES

Período de realização: 18/03/2019 a 05/04/2019

Modalidade: EAD

Carga Horária: 40h

Vagas: 40

Ementa: Elaboração de projetos de qualidade de vida no trabalho.

Conteúdo programático: Introdução conceitual: o trabalho, o trabalhador e a saúde. Políticas de saúde para o trabalhador e a trabalhadora no Brasil e no mundo (diretrizes ONU, OPAS e Ministério da Saúde); Rede de Atenção e a saúde do trabalhador (RENAST). Prevenção aos riscos ocupacionais. Doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs); Doenças cardiovasculares. Motivação, saúde mental e prevenção à depressão; Prevenção ao uso de substâncias psicoativas. Autocuidado e as necessidades humanas básicas. Saúde e gênero: mulher e homem. Aspectos nutricionais. Envelhecimento e gerontologia; Perspectivas da saúde para o futuro.

Instrutor: Pedro Henrique Costa dos Santos (Titulação: Bacharel em Enfermagem e Obstetrícia - UFES)

Período de inscrição: 07/01 a 14/03/2019

Inscrições online em inscricao.ufes.br

Dúvidas: encaminhar e-mail para data.ddp.progep [at] ufes.br

Atenção: considerando o disposto no Plano Anual de Capacitação, aprovado pela Resolução nº 44/2018-CUN/UFES, o servidor que desistir de participar de ação de capacitação em que esteja inscrito deverá comunicar o DDP/Progep o quanto antes, para que seja providenciada a chamada de outro servidor interessado. Em casos de abandono, reprovação por faltas e não comu­nicação de desistência, o servidor deverá apresentar ao DDP/Progep a devida justificativa para o fato. Em cursos EaD, os servidores inscritos que não acessarem a Plataforma AVA nos dois primeiros dias de curso serão automaticamente substituídos por outros servidores constantes da lista de espera do respectivo curso.

 

Categorias: 
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910