Seminário de Integração 2019 - Vitória - 1º momento

Objetivos:

Geral: Ambientar e integrar os novos servidores à Ufes.

Específicos:

• Integrar os novos servidores ao ambiente da Ufes.
  • Apresentar a Universidade, seu histórico, missão, objetivos, documentos institucionais, estrutura organizacional e serviços.
  • Apresentar aspectos éticos e legais importantes e informações relacionadas a atenção a saúde do servidor;
  • Apresentar sistemas da Ufes, Sigepe e Portal da Progep;
  • Apresentar informações sobre as carreiras, as comissões vinculadas as carreiras, os sindicatos.
  • Apresentar informações sobre os planos de saúde conveniados e previdência complementar do servidor público.

Servidores efetivos admitidos após o último seminário.

Período de realização

27/06/2019 - Horário: 08:00 a 12:00 e 14:00 a 17:00

Local de realização

Auditório do DDP/PROGEP e Sala 02

Ementa

A Universidade, seu histórico, missão, objetivos, documentos institucionais, estrutura organizacional e serviços. Aspectos éticos e legais importantes. Atenção a saúde do servidor. Sistemas da Ufes, Sigepe e Portal da Progep. As carreiras, as comissões vinculadas as carreiras e os sindicatos. Planos de saúde conveniados e previdência complementar do servidor público.

Conteúdo Programático

1. Ufes: Histórico institucional; Missão, Visão, valores e objetivos estratégicos; Documentos institucionais: Estatuto, Regimento Geral e PDI; Estrutura organizacional e serviços; Portal e mapa da Ufes.
  2. Principais pontos ligados a ética e responsabilidades do servidor público e a legislação de pessoal no do servidor público.
  3. Apresentação do DAS, ações e serviços disponíveis.
  4. Sistemas da Ufes: Autenticação, Email institucional, Nuvem Ufes, Protocolo web (lepisma), Portal do Servidor, Portal do Professor e Portal Docente (somente para docentes), SREP (somente para técnicos), Outros (Atas, Inscrições, Blogs, Filetransfer).
  5. Sigepe - web, mobile, gestor e banco de talentos.
  6. Portal da Progep: Notícias e estrutura, Boletim de Gestão de Pessoas, Manual de Procedimentos.
  7. Principais aspectos das carreiras (leis, decretos, portarias e resoluções internas).
  8. Comissões das carreiras (CIS e CPPD e Sindicatos (ADUFES e SINTUFES).
  9. Planos de Saúde (GEAP e CASUFES) e Previdência complementar (FUNPRESP).

Ex: Aulas expositivas e dialogadas com os participantes.

Instrutores

Nome: Alexandre Severino Pereira / Titulação: Mestre em Gestão Pública. Diretor do DDP/PROGEP.

Nome: Cristianne Pereira Cunha / Titulação: Mestre em Gestão Pública. Diretora da DA/DDP/PROGEP.

Nome: Carlos Eduardo Gaspar Junior / Titulação: Administrador. Diretor da DC/DDP/PROGEP.

Período de inscrições: de 13 a 26/06/2019

Endereço: inscricao.ufes.br.