Cargo A - Operador de Máquina de Lavanderia

• ESCOLARIDADE: Alfabetizado
• OUTROS: -
• HABILITAÇÃO PROFISSIONAL:

Lavar, secar peças de usuário, roupas de cama e mesa e outras similares, utilizando processos manuais e/ou mecânicos para eliminar sujeiras. Auxiliar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

· Selecionar peças do vestuário, roupas de cama e mesa, materiais esportivos e outros a serem lavados, separando segundo o tipo, cor e natureza do tecido para dar o tratamento correto e evitar que manchem ou deformem.
· Proceder à lavagem através de processo manual ou mecânico, utilizando água, sabão e outros produtos para retirar as impurezas impregnadas.
· Proceder ao enxágüe, em água limpa, retirando resíduos e outros dissolventes para evitar danos e manchas no tecido.
· Proceder secagem das peças, utilizando-se de máquina própria ou dependurando-as em local conveniente para permitir sua utilização.
· Recolher e separar as peças de natureza semelhantes e dobrá-las adequadamente.
· Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.

Observação – Cargo extinto.