Cargo C - Auxiliar em Assuntos Educacionais

NÍVEL DE CLASSIFICAÇÃO: C

DENOMINAÇÃO DO CARGO: AUXILIAR EM ASSUNTOS EDUCACIONAIS
(ASSISTENTE   EM   ASSUNTOS   EDUCACIONAIS   –   aglutinar auxiliar em assuntos educacionais e assistente de alunos)

CÓDIGO CBO

•ESCOLARIDADE: Médio Completo
•OUTROS: Experiência de 06 meses
•HABILITAÇÃO PROFISSIONAL.

Execução,   sob   supervisão   e   orientação,   trabalhos   relacionados   com   assistência   e orientação educacional, aplicação de recursos audiovisuais na educação e supervisão, administração e inspeção do ensino. Organizar, coletar dados e colaborar na aplicação de testes   psicológicos   e   vocacionais.   Assistir   aos   alunos   nas   atividades   escolares, profissionais e de lazer. Classificar e catalogar recursos audiovisuais.
Dar assistência na preparação de aulas práticas. Assistir os professores no manuseio dos recursos audiovisuais. Pesquisar fontes de informação e materiais didáticos. Acompanhar discentes em estágios. Assistir nas pesquisas destinadas a fornecer elementos para elaboração de programas de ensino. Colaborar no planejamento, controle e avaliação das atividades de ensino. Colaborar no estabelecimento de normas para avaliação do material didático. Utilizar recursos de informática.
Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao ambiente organizacional.