Cargo D - Técnico em Móveis e Esquadrias

DENOMINAÇÃO DO CARGO: TÉCNICO EM MÓVEIS E ESQUADRIAS

CÓDIGO CBO -

• ESCOLARIDADE: Médio Profissionalizante ou Médio Completo + Curso Técnico
•HABILITAÇÃO PROFISSIONAL: Registro no Conselho competente – Resolução nº 262, de 28 de julho de 1979 - CONFEA.

Interpretar desenhos e projetos de construção de móveis, criar novos modelos e estilos de móveis e esquadrias, bem como, realizar reparos e restaurações nos mesmos.
Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

• Identificar os vários tipos de madeira e outros materiais para fabricação de móveis.
• Confeccionar e/ou restaurar móveis, inclusive o acabamento e/ou revestimento necessário.
• Efetuar estudos sobre anatomia de madeiras, secagem, patologia e imunização.
• Verificar as várias peças que entram na confecção de móveis de acordo com os projetos.
• Confeccionar e/ou restaurar esquadrias como: portas, caixilhos, venezianas e outros.
• Efetuar estudos sobre tintas, vernizes, ceras e outros produtos utilizados no acabamento de móvel e esquadrias.
• Poderá também supervisionar e orientar equipes quanto as medidas de segurança a serem tomadas nos trabalhos, quanto ao equipamento e instrumentos a serem utilizados.
• Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associadas ao am-biente organizacional.