Cargo E - Diretor de Programa

• ESCOLARIDADE: Curso superior em Comunicação Social
• OUTROS:
• HABILITAÇÃO PROFISSIONAL.

Dirigir a filmagem de películas cinematográficas e as tomadas de cenas de peças dramáticas   de   rádio   e   televisão,   organizando   e   supervisionando   tanto   à   parte, artística e técnica, como cenografia, sonoplastia, efeitos de imagem, coreografia e outros   efeitos   técnico-artísticos   especiais,   para   assegurar   os   resultados objetivados com a produção desses filmes; responsabilizar-se pela execução de um ou mais programas individuais, conforme lhe for atribuído pela direção artística ou de produção, sendo também responsável pela totalidade das providências que resultam   na   elaboração   do   programa   deixando-o   pronto   a   ser   transmitido   ou gravado. Assessorar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

• Dirigir realizações em artes cênicas, musicais, audiovisuais e multimídia:
Supervisionar   a:   criação,   pré-produção,   organização   da   produção,   realização,   a montagem, apresentação; administrar o tempo da realização; conduzir o ritmo interno da obra; dirigir ensaios e atores; definir cenários e locações; supervisionar a pós-produção e finalização.
• Criar projetos
Considerar o projeto do ponto de vista técnico, artístico, operacional e financeiro; criar o formato da obra.
• Coordenar equipes:
Coordenar equipes de produção, roteiro, direção de arte, direção de fotografia, de som, de imagens, de música, de efeitos especiais, de coreografia, de figurino, de apresentação.
• Decupar projeto:
Realizar leitura técnica e estética do roteiro; atribuir competências aos diferentes setores; estabelecer e acompanhar parâmetros e diretrizes para cada setor da realização; demarcar a utilização de equipamentos.
• Planejar produção:
Aprovar o  cronograma  de  produção; analisar as  providências  tomadas  por  cada setor;   adequar   a   realização   às   circunstâncias   (artísticas,   técnicas,   financeira, etc...); planejar a utilização de equipamentos e recursos técnicos; realizar testes técnicos; cumprir   a  grade  de  programação;  aprovar  o  cronograma  de  produção; analisar as providências tomadas por cada setor.
• Desenvolver idéias:
Pesquisar temas; conceituar projetos; selecionar os temas a serem trabalhados; pesquisar as características do público-alvo; selecionar material para a elaboração do programa; coletar informações, dados; registrar a idéia ou argumento.
• Comunicar-se:
Interagir com as equipes; promover reuniões com as equipes; disponibilizar infor-mações para a equipe; divulgar a realização na mídia; compartilhar as idéias com a equipe.
• Utilizar recursos de Informática.
• Executar   outras   tarefas   de   mesma   natureza   e   nível   de   complexidade associadas ao ambiente organizacional.