(Destaque) Concurso Público - Técnico-Administrativos em Educação - 2016

Edital nº 126, de 26 de agosto de 2016
(Publicado no D.O.U. de 30/08/2016 - Seção III - Páginas 156 a 158)

O Magnífico Reitor da Universidade Federal do Espírito Santo, no uso de suas atribuições, considerando o disposto no Decreto nº 7.232, de 19 de julho de 2010, e no Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009, bem como o constante do processo n° 23068.011461/2016-02, torna público que estarão abertas as inscrições do Concurso Público para provimento dos cargos do Quadro de Pessoal Técnico Administrativo desta Universidade, sob o Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Federais, de acordo com a Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, Lei nº 11.091, de 12 de janeiro de 2005, e Lei nº 12.618, de 30 de abril de 2012.

Atenção: Tornamos pública a exclusão do cargo de Operador de Caldeira e informamos que a data de realização da prova para os demais cargos foi definida para o dia 05 de fevereiro de 2017, conforme Retificação 3.

Prezado candidato, está disponível o comprovante/situação da inscrição indicando o horário e local da prova.

Conforme item 7.2 do edital a prova será realizada na cidade de opção do local de trabalho do cargo para o qual se inscreveu. Todas as provas serão aplicadas nas dependências da UFES em Vitória-Goiabeiras, Alegre ou São Mateus, conforme cargo.

Caso não conheça o local da prova (especialmente o campus Vitória-Goiabeiras) orientamos que faça uma visita com antecedência ou acesse o mapa da UFES em qualquer site de geolocalização gratuito, ou ainda chegue ao local no dia da prova com antecedência.

CECCP - Edital 126/2016

Prezado candidato, está disponível a interporsição de recurso às questões da prova realizada no dia 05/02/2017, nos termos do item 11 do Edital Nº126/2016.

Processo seletivo para vagas de Estágios não obrigatório - EDITAL Nº 002/2017

O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas (PROGEP) da Universidade Federal de Espírito Santo (UFES), no uso de suas atribuições legais, torna pública a abertura de processo seletivo para preenchimento de 02 (duas) vagas de Estágio não-obrigatório, destinadas para estudantes de nível superior desta Universidade ou de outras instituições de ensino conveniadas, conforme disposto no ANEXO I, nos termos da Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, da Orientação Normativa nº 2, de 28 de junho de 2016, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), e conforme Resolução nº 11/2016 do Conselho Universitário (CUn) da UFES.

Edital (PDF 282,83 kB)

Processo seletivo para vagas de Estágios não obrigatório - EDITAL Nº 001/2017

O Pró-Reitor de Gestão de Pessoas/PROGEP da Universidade Federal de Espírito Santo (UFES), no uso de suas atribuições legais, tornam pública a abertura de processo seletivo para preenchimento de 07(sete) vagas de Estágio não obrigatório, destinadas para estudantes de nível superior desta Universidade ou de outras instituições de ensino conveniadas, conforme disposto no ANEXO I, nos termos da Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, da Orientação Normativa nº 2, de 28 de junho de 2016, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), e conforme Resolução nº 11/2016 do Conselho Universitário (CUn) da UFES.

Mais informações:
Edital (RETIFICADO) (PDF 418,22 kB)

Servidores Aposentados em 01/02/2017

O Pró-reitor de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Espírito Santo disponibiliza os nomes dos servidores aposentados no dia 01 de fevereiro de 2017:

• ALBINA NETE DA SILVA CARVALHO
    TARCISIO ROGERIO FAUSTINI
    TEREZINHA TISSIANEL

Edital Nº 04/2017 - Professor Substituto

A Diretora do Departamento de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Espírito Santo, usando de suas atribuições, torna público que será realizado processo seletivo simplificado para contratação de PROFESSOR SUBSTITUTO, para esta Instituição Federal de Ensino, de acordo com a Lei nº 8745/93 e suas alterações.

Período de inscrição: de 01 a 03 de fevereiro de 2017.

Edital (PDF 92,97 kB)
Anexos (PDF 117,9 kB)
COMUNICADO (PDF  11.05 kB)

Comunicado Importante acerca do Pagamento da Retribuição por Titulação (RT) e Incentivo à Qualificação (IQ)

Em cumprimento às determinações do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e do Tribunal de Contas da União, esta Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas encontra-se obrigada a exigir a apresentação do diploma de conclusão de curso como requisito para o pagamento da Retribuição por Titulação (RT) e do Incentivo à Qualificação (IQ).

Desta forma, as solicitações de pagamento dos benefícios mencionados SOMENTE serão deferidas mediante apresentação do diploma (no caso de pós-graduação lato sensu, o certificado de conclusão de curso).

Os servidores que atualmente percebem a Retribuição por Titulação ou o Incentivo à Qualificação com base em atas de aprovação, certidões, certificados ou outros documentos similares, divergentes ao exigido por lei, deverão regularizar a situação, sob pena de suspensão do pagamento dos benefícios.

Para obter maiores esclarecimentos, seguem arquivos contendo orientações sobre o assunto, incluindo os entendimentos exarados pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e pelo Tribunal de Contas da União.

Convocação dos Prestadores de Serviço Eventual Selecionados - Fiscalização 2016

A UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO, representada pela Comissão Especial Coordenadora do Concurso Público (CECCP) torna pública a convocação dos prestadores de serviço eventual, sem vínculo empregatício, para a função de fiscal, objetivando a aplicação das provas do Concurso Público para provimento dos cargos do quadro de pessoal Técnico-Administrativo desta Universidade, no dia 05 de fevereiro de 2017, nos termos do Edital de Seleção de Prestadores de Serviço Eventual.

Edital de Convocação de Fiscais (PDF 97,52 kB)
Anexo I - Vitória (PDF 76,3 kB)
Anexo II - Alegre (PDF 10,91 kB)
Anexo III - São Mateus (PDF 10,97 kB)