Sustentabilidade

Versão para impressãoGerar PDF

Canecas duráveis em substituição aos copos descartáveis

Como forma de reduzir a geração de resíduos e o consumo de materiais, foi implantado desde o dia 17 de maio de 2010 o projeto de adoção de canecas permantentes em substituição aos copos descartáveis.

Estudantes e servidores vinculados à Universidade que são usuários do RU de Goiabeiras receberam uma caneca para ser utilizada no restaurante e também no seu ambiente de ensino e trabalho.

Além do seu efetivo uso cotidiano e a consequente redução de resíduos, a utilização diária das canecas lembra do dever de incorporar a idéia de redução de consumo e desperdício.

Como os copos descartáveis não são disponibilizados desde a data citada anteriormente, para que possam tomar suco, os usuários devem comparecer com as canecas, ou com algum copo não-descartável. Visitantes tem direito a um copo de vidro, que é emprestado através de um vale-suco.

A colaboração de todos os usuários está sendo de extrema importância pois, além da redução da produção de lixo, há uma economia na verba com a compra de copos descartáveis.

A primeira caneca para os com direito a se cadastrar é gratuita. Para a retirada de uma segunda caneca, exite uma taxa no valor de dez reais.

canecas do ru

Tags: